Dicas para trabalhar de Bike

Homem pedalando para o serviço

O trânsito caótico, estressante e violento, a crise no valor do combustível e a insustentabilidade dessa lógica de transporte para a natureza têm forçado todas as pessoas e o mundo a reconsiderar nossos hábitos de transporte, especialmente o transporte urbano, de distâncias menores.

Os benefícios de se locomover de bike são muitos e, salvo uma chuva forte ou uma cidade muito mal organizada no trânsito, quase não há aspectos negativos em ir ao trabalho de bike.

De bike você não está restrito ao trânsito, pode usar, com respeito, a calçada quando necessário, fazer longas distâncias sem se cansar além de fazer um importante exercício aeróbico que dá um up no seu metabolismo e já te deixa mais disposto para começar bem o dia de trabalho.

Separamos algumas dicas para que você possa trocar o carro, moto ou ônibus pela bike e só ganhar com isso:

 

Mulher pedalando para o serviço

 

Dicas para trabalhar de bike

Separamos algumas dicas importantes para que você vá trabalhar de bike sem problemas! Anote aí!

Leve itens de higiene pessoal

A maioria das pessoas que passa o dia fora de casa costuma levar sua mochila. Dentre os muitos itens, um que raramente falta é o desodorante, já que todos queremos neutralizar o suor. O argumento de ficar suado é o primeiro de quem tenta dissuadir o ciclista. Muitas pessoas levam seu creme dental e pasta enrolados em uma toalhinha, adicionar um pequeno frasco roll on não custa nada e pode te salvar em diversas situações.

Segurança

Além do equipamento fundamental, como capacete e sinalização na bike, tomar algumas precauções pode aumentar muito sua segurança. Como, por exemplo, sinalizar ao tornar em esquinas, evitar escutar música em fone de ouvido para poder ser capaz de perceber de imediato a aproximação de um veículo e ouvir as buzinadas.

Toalha e roupa extra

Uma toalha de algodão tem boa absorção e pode te ajudar a neutralizar a transpiração Lave-se bem ao chegar, se puder. Se não tiver como, use a toalha.

Ao invés de já sair com a roupa do trabalho, você pode usar outra camiseta na qual poderá suar e amassar sem receio. Camisas de ciclismo são ótimas, pois absorvem muito rápido a transpiração, evitam os choques de temperatura e são finas e leves, facilmente dobráveis e não acumulam um odor forte como o algodão em contato com o suor.

Em dias de calor, considere usar uma bermuda adequada também, ou calça – contanto que sejam de materiais adequados à prática do ciclismo.

Com um pouco de água corrente, um sabonete, desodorante e uma troca limpa de camisa, você estará novo ao chegar no trabalho.

 

Ambiente de trabalho com bicicleta

 

Pedale como se estivesse caminhando

Eis a grande questão para quem vai a pé para o trabalho: você costuma chegar suado?

De certo, transpiramos ao fazer longos trajetos, mas o que geralmente nos faz transpirar de forma aparente é a frequência e intensidade com a qual caminhamos. Você costuma ir correndo para o trabalho?

É possível pedalar num ritmo adequado, confortável e que não te deixe com o aspecto de suado. É certo que haverão momentos ao passar por cruzamentos em que talvez seja necessário acelerar, mas do mais, é possível manter um ritmo que simula uma caminhada.

De bike você já estará andando bem mais rápido que alguém a pé, mesmo que pedalando sem grande esforço. É até uma oportunidade para tomar café da manhã com calma, ler o jornal ou até estender aqueles “cinco minutinhos”.

O importante é ter qualidade de vida e, ficar preso no trânsito, levando uma vida sedentária e estressante não é o melhor caminho para aquilo que fazemos diariamente, por toda a nossa vida. Vá de bike, você só tem a ganhar!

 

Mulher indo para o serviço de bicicleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *