Exercícios prazerosos para ganhar massa muscular

 Exercícios prazerosos para ganhar massa muscular

Adquirir massa muscular não precisa ser sofrido e nem envolver fórmulas mirabolantes, que podem acabar agredindo seu organismo.

As recomendações gerais para a progressão no acúmulo de massa saudável são simples e indolores: beber muita água para evitar inflamações com a dilatação muscular, consumir carboidratos com moderação e consumir muitas proteínas.

Mas e os exercícios? Será que só a musculação pode garantir resultados? Separamos no texto de hoje algumas dicas sobre esse assunto e daremos ideias de exercícios prazerosos que ajudam na formação de massa muscular. Confira!

 

Preparando-se

Antes de tudo, é importante estabelecer metas progressivas e entender as etapas para acabar não desanimando no meio ao caminho.

Manter uma boa musculatura requer regularidade. Dentro de 17 dias sem exercitar-se, a massa muscular adquirida já começa a ser perdida.

Além disso, a intensidade, especialmente no início, pode causar lesões musculares que afetarão seu desempenho. Os músculos precisam de tempo para descansar entre uma sessão e outra. Por isso, é importante não sobrecarregá-los, para evitar inflamações que levarão mais tempo para se regenerar. Na medida em que você “educa” sua musculatura, ela fica mais resistente e tolerante à dor da dilatação.

Respeitando o espaço de descanso muscular, estando hidratado e mantendo uma regularidade de exercícios, não levará muito tempo para que o corpo comece a assimilar bem suas atividades.

 

Aeróbicos ou musculação?

Exercícios musculares mal executados, extenuantes e feitos com pressa podem ser prejudiciais. O ideal é fazer uma avaliação e ter a supervisão de um profissional que o acompanhará.

As séries serão adicionadas na medida em que você criar resistência muscular e nos ossos.

A musculação não trabalha apenas os músculos, mas também fortalece a estrutura óssea e os ligamentos. É muita coisa a ser processada por seu corpo, por isso, é comum sentir-se exausto no começo, mesmo seguindo as recomendações adequadas pelo personal.

Para evitar a exaustão, faça os exercícios com muita calma, sinta o tensionamento, sem pressa.

Os exercícios aeróbicos, por sua vez, ao invés de trabalharem áreas individualmente, colocam todo o corpo em movimento. Ao caminhar ou pedalar, você não apenas trabalhará seus músculos numa intensidade gradual e simultânea, como também vai trabalhar sua respiração e condicionar o corpo a controlar a pressão arterial.

 

Faça algo outdoor, vá de bike!

O ambiente fechado da academia, as luzes fortes, a aglomeração de pessoas revezando aparelhos. Talvez tudo isso seja um pouco estressante e até desestimulante.

A boa notícia é que maioria das atividades feitas em aparelhos podem ser adaptadas com um pouco de criatividade. Certamente um personal bem instruído poderá ajudá-lo.

Aproveite para, ao invés de usar o carro até o parque ou praça, ir caminhando, ou de bike.

Ao manter um ritmo na caminhada, você já estará condicionando seu metabolismo para os exercícios sem cansá-lo em excesso.

Ir de bike seria melhor ainda! Você pode substituir alguns dos exercícios de perna caso resolva aumentar o ritmo de sua pedalada. Use uma marcha mais pesada, passeie por ambientes agradáveis, ouça música. O bem-estar é uma parte fundamental na manutenção de uma vida saudável, permita-se, entretenha-se!

 

Pratique Esportes

Outra forma de se entreter enquanto exercita o corpo é praticando esportes.

Atividades como a natação, aliada às pedaladas aeróbicas e à musculação, completam uma tríade de atividades que, além de altamente benéficas, trabalham seu corpo como um todo.

Os nados demandam uma postura adequada da coluna e tonificam os músculos das costas – algo que muitas vezes acaba sendo negligenciado pelo excesso de atividades braçais da musculação e a ocasional má postura que acabamos adquirindo ao longos dos anos.

 

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