6 exercícios prazerosos para emagrecer!

exercícios prazerosos para emagrecer

Recentemente, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou dados preocupantes para os brasileiros em relação à saúde, segundo estes dados, retirados a partir de planos de saúde de todo o país, a agência estimou que houve um aumento de 15,5% de pessoas que entraram em sobrepeso e 41,6% nas taxas de pessoas que chegaram a obesidade em relação ao ano passado e o mais preocupante é que esse número só cresce há 10 anos! Por isso, viemos para dar dicas de exercícios prazerosos para emagrecer agora mesmo!

Logicamente, que para se ter uma vida plenamente saudável, é preciso cuidar do corpo e da mente. Para isso, é preciso se alimentar de maneira saudável, manter a sua mente sempre ativa e praticar exercícios com regularidade. Conheça a nossa lista de exercícios que você pode começar o mais breve possível.

 

Exercícios prazerosos para emagrecer – Conheça seis opções para você!

É importante ressaltar aqui que não importa a modalidade e sim que que você crie um hábito de fazer exercícios regularmente. Agora vamos a lista que preparamos para você:

 

Caminhar

A caminhada é, com toda certeza, uma das modalidades de mais eficazes e fáceis de ser implementada na sua rotina, isso por que os únicos itens que você necessitará são um tênis específico para caminhadas e roupas leves e flexíveis. Então, você já pode ir aos parques ou locais indicados para se caminhar da sua cidade e começar a sua rotina de exercícios. Profissionais de educação física afirmam de 45 minutos a uma hora por dia já são suficientes para manter uma saúde de qualidade. Além disso, é possível também fazer caminhadas intercaladas com outra modalidade que você goste de praticar, otimizando muito mais a sua prática de exercícios.

 

Correr

A corrida pode ser considerada a evolução natural da caminhada, pois quanto mais confortável você fica nas suas caminhadas você pode começar a dar pequenas corridas para ir se adaptando a nova modalidade. De novo, vale ressaltar que o tênis que você irá utilizar deve ser próprio para corrida, com um bom sistema de amortecimento para que você não prejudique o seu corpo, como os seus joelhos, pés e coluna. Logicamente, que além de um bom tênis, é preciso que adquira as técnicas da corrida para você não se machucar, ou seja, preste sempre atenção na sua postura, de forma que você fique mais ereto enquanto corre, assim como a sua pisada, que deve ser mais leve com intuito de aliviar o impacto do peso do próprio corpo.

 

Andar de bike

As bicicletas existem desde 1817 e vem sendo utilizada como um meio de transporte por pessoas do mundo todo desde então. O fato é que como as cidades evoluíram e cresceram exponencialmente e, hoje em dia, dependendo da cidade, fica muito difícil as pessoas utilizarem a bicicleta como meio de transporte, ou seja, nem todo mundo consegue ir trabalhar ou ir para a faculdade de bike, mas o fato é que andar de bike se tornou uma atividade física para quem quer manter a saúde, principalmente, por quem precisa ir trabalhar de carro, ônibus ou metrô e, consequentemente se exercita pouco durante o dia.

Afinal, é muito prazeroso chegar em casa depois de passar o dia todo sentado no computador e pegar a sua bike para boa pedalada. Pedalar te ajuda a aliviar as tensões por que a sensação que a bike é estar livre e leve. Isto é, a bike é atividade física excelente, pois ativa toda a sua circulação, aumenta a sua capacidade cardiovascular, fazendo com que você relaxe, melhorando o seu humor gradativamente conforme você continua a sua prática constantemente e fazer das suas pedaladas um hábito de vida. Para isso, é preciso que você escolha uma bike de qualidade, assim como os equipamentos de proteção, assim roupas adequadas para a atividade.

 

Fazer natação

A natação também uma ótima opção para quem está buscando uma modalidade para se exercitar, pois estar em contato com a água traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, pois a água relaxa e, assim como a corrida e a bike, também aumente a nossa capacidade cardiovascular. Entretanto, hoje em dia as academias de natação são mais raras e geram um custo por mês, diferente da corrida e da bike que o seu investimento é somente nos seus equipamentos, mas você não precisa pagar nenhuma mensalidade, pois a sua pista é a rua. Mas, se você puder investir em natação e intercalar com as suas pedaladas ou corridas, você terá um êxito muito maior em alcançar o seu objetivo de manter saudável.

 

Fazer Pilates

O pilates foi uma modalidade que se popularizou muito nos últimos anos, porém é considerada uma atividade de menor intensidade, sendo bastante indicadas para pessoas que necessitam fortalecer a musculatura. Ou seja, o pilates é ideal para quem deseja se preparar antes de iniciar a prática de uma outra atividade que exija mais disposição física.

 

Jogos de equipe

As atividades em equipe têm a grande vantagem de serem atividades altamente divertidas, pois quando formamos um time, geralmente, acontece uma grande conexão entre as pessoas que estão praticando o esporte, seja este vôlei, futebol, basquete, handball, ou qualquer outro que seja jogado em equipe. A maior dificuldade aqui é encontrar um grande número de pessoas interessadas, com tempo disponível e disposição para a prática da atividade, de fato. E isso leva ao fato de que, geralmente, este tipo de esporte quando não é praticado profissionalmente, tem uma média de ser praticado apenas uma vez por semana por pessoas normais (que não são atletas profissionais), justamente por que, hoje em dia, as pessoas tem muitos compromissos e fica difícil encontrar horários durante a semana em que todos possam participar de uma atividade em grupo.

Por isso, se você realmente quer manter-se saudável e deseja criar novos hábitos de vida, você precisa optar por uma atividade em que possa realizar individualmente, independente se você tem ou não alguém que possa te acompanhar, como as caminhadas, as corridas e as pedaladas.

 

Então, gostou das nossas dicas de exercícios prazerosos para emagrecer e se manter saudável? Fique sempre atento ao nosso conteúdo, que sempre trazermos informações valiosas para você se manter saudável e empolgado com a sua rotina!

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