Bike retrô são funcionais e lindas! Conheça!

bike retrô

Há algum tempo, a moda retrô tem conquistado os corações de muitas pessoas que têm paixão pelos estilos de vida que se levavam há algumas décadas. Os apaixonados pelo retrô adoram o modo como as pessoas se vestiam, as músicas e toda a atmosfera que existia naquele tempo bom. O mundo do ciclismo não escapou dessa onda, com o lançamento das bikes retrô. Mas, há questionamento que faz muita gente se perguntar: além de serem super estilosas, as bikes retrô são funcionais e pode ser usadas para diversas situações? Continue a leitura que a gente te explica.

 

Afinal, as bikes retrô são funcionais?

Todos que cogitam investir em uma bike retrô fazem essa grande pergunta antes de decidir comprar uma, de fato. Por isso, aqui vamos esclarecer essa questão para você. Apesar de parecerem mais pesadas, as bikes retrô são feitas de alumínio. Por isso, são incrivelmente leves. Várias delas também têm marchas, o que torna estas bikes ainda mais funcionais. Por esses motivo, são consideradas excelentes para uso na cidade.

Logicamente, quando estamos falando de bikes retrô também devemos ponderar que, além de serem excelentes meios de transporte para quem quer ter hábitos de vida mais saudáveis, elas representam um estilo de vida. A tribo dos bikers retrô se torna cada vez maior mesmo nas cidades grandes, onde a correria do dia a dia é muito maior. Em São Paulo, por exemplo, esse estilo de bike é parte de uma expressão de cultura urbana muito forte e representativa.

Agora você pode ficar tranquilo em comprar a sua, porque as bikes retrô são funcionais sim.

 

Em quais terrenos as bikes retrô podem ser usadas?

Conforme já mencionamos acima, as bikes retrô são funcionais e podem ser usadas em diversos terrenos, ainda que tenham um desempenho muito melhor na cidade. Por estarem dentro do estilo de bikes de passeio, os circuitos urbanos são os mais indicados para as bikes retrô, sendo excelentes para quem quer um meio de transporte para ir trabalhar ou ir para a faculdade. Além de proporcionar um estilo de vida mais saudável, andar de bike ainda contribui consideravelmente para o meio ambiente.

É uma atitude que vai na direção oposta do que as pessoas vivem hoje em dia, isso por que o número de carros e motos só cresce e a poluição emitida por esses veículos motorizados que usam combustíveis, como álcool, gasolina e diesel, está se agravando a cada ano que passa. Então, ter uma bike para executar seus trajetos em lugares que você pode frequentar todos os dias é prezar por um mundo mais sustentável. Em resumo: andar de bike é também uma forma de protesto e um modo de cuidar do futuro do nosso planeta.

Claro que se formos considerar solos arenosos, com muitas pedras, galhos, etc., as bikes retrô não são as mais indicadas. Ao contrário das mountain bikes, os modelos retrô não possuem um sistema de amortecimento próprio para pedalar em solos acidentados.

 

Por que investir em uma bike retrô?

Outra usabilidade para as pessoas que buscam essas bikes são os passeios de final de semana. Não há nada mais gostoso do que ir ao parque com a sua bike em um dia de sol, seja junto com a sua parceira ou parceiro, com seus filhos ou até mesmo sozinho. O que importa é aproveitar o lado bom da vida e um passeio de bike, além de estimular o seu corpo liberando endorfina (hormônio responsável pela sensação de prazer quando praticamos exercícios físicos), traz a sensação de liberdade e leveza.

Além do mais, as bikes retrôs provocam a satisfação pessoal de estar andando com um modelo que tem o estilo vintage que você tanto gosta, dando a sensação de voltar no tempo e sentir um pouco de como era viver na época do seus pais ou dos seus avós. Incrível, não é mesmo?

Por isso, na loja da Dias Bike você encontra as mais estilosas bikes retrô para arrasar nas ciclovias e parques da sua cidade. Confira agora mesmo as opções disponíveis e escolha logo a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *